Armário Cápsula

Armário de 10 peças – Total black

Se há cor que nunca desilude, é o preto. É intemporal, elegante e tem aquela capacidade quase mágica de nos fazer sentir mais confiantes, mesmo nos dias em que achamos que não temos nada para vestir. Foi a pensar nisso que decidi criar um mini armário cápsula com apenas 10 peças, todas pretas, e montar algumas inspirações de looks com elas. A experiência surpreendeu-me (pela positiva!) e quero partilhar contigo os resultados.

 

Armário de 10 peças – total black

Não precisas de muitas peças para te vestires bem. Na verdade, menos peças ajudam a que o teu armário seja mais prático e funcional – e é exatamente nisso que se baseia a metodologia do armário cápsula. Com apenas 10 peças escolhidas a dedo consegues simplificar imenso as tuas escolhas e ainda assim ter variedade suficiente para duas semanas de looks.

Optei pelo preto para este exemplo porque sei que é uma cor adorada por muita gente – mesmo que não faça parte da cartela de cores de todas – e porque tenho a certeza que, se gostas da cor, já terás no teu armário as peças para recriar este exemplo. Não tens de ter exatamente as mesmas peças mostradas, até porque com certeza terás o teu estilo próprio que não tem obrigatoriamente de ser este, mas basta reunires 4 partes de cima, 2 casacos, 2 calças e 2 pares de sapatos. Para dar um up aos looks, brinca com os acessórios – colares, brincos, lenços, malas…

As peças

Aqui estão as 10 peças que fizeram parte deste desafio total black:

  • blusa com folhos
  • top halter
  • t-shirt de malha
  • camisa
  • casaco bouclé
  • blazer
  • calças de vinco
  • calças de ganga
  • sabrinas
  • sapatos de salto

Sugestão de 10 looks total black

Com estas peças consegui montar 10 looks diferentes. Alguns mais casuais, outros mais arranjados, mas todos perfeitamente funcionais para o dia a dia da maioria das pessoas. E claro, cada look pode ganhar vida nova com acessórios, sapatos diferentes ou até um toque de cor numa mala ou num lenço.

O que aprendi com este mini armário cápsula

O mais interessante neste exercício foi perceber como um guarda-roupa reduzido pode, afinal, dar muito jogo. Em vez de me sentir limitada, senti-me mais criativa. E, acima de tudo, percebi como o preto tem o poder de transmitir sofisticação sem esforço.

Se nunca experimentaste um armário cápsula, este pode ser um bom ponto de partida. Não precisas de te comprometer já a reduzir o armário inteiro, mas podes começar com um pequeno grupo de peças (como estas 10) e ver como te sentes. Pode ser só um desafio para uma semana, ou para quando viajas e queres levar pouca roupa.

É incrível como algo tão simples pode mudar a forma como nos relacionamos com o nosso armário.

Se gostaste deste artigo e gostavas de começar o teu armário cápsula, explora os restantes artigos deste blog e não te esqueças de adquirir o teu manual: o livro “Armário Cápsula”! Para veres inspiração de looks todos os dias, segue-me no Instagram em @armariocapsula.pt

Partilha este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos do blog

checklist

- essenciais para um armário cápsula -

Subscreve e recebe grátis a minha checklist de essenciais para começares a criar o teu armário cápsula