Armário Cápsula

Armário Cápsula Verão 2018

O meu armário cápsula verão 2018 demorou tanto a chegar como verão em si. Aliás, estou a olhar para um céu completamente nublado a ameaçar chuva e a ver a roupa a abanar ao vento frio que se faz sentir hoje – mesmo sendo julho.

Este é o meu primeiro armário cápsula de verão e confesso que foi bem mais difícil de organizar do que o de inverno. Porquê? Várias razões.

99% da minha roupa de verão precisava ser renovada

Ou estava estragada, ou era demasiado antiga ou já não me ficava bem. Como no verão tinha muito mais dividida a roupa para trabalhar e a roupa para passear e ir à praia, a roupa de trabalho eram os básicos que uso o ano inteiro – e estes estavam ok – e a restante roupa raramente era renovada porque pensava sempre “só usei isto meia dúzia de vezes”.

Verão é sinónimo de muitas cores

Como o meu armário de inverno sempre foi mais minimalista, no verão usava e abusava das cores. Calças e calções coloridos, muitos padrões… algo que acho giro em abstrato mas com que já não me identifico para usar no dia a dia. Até porque todas estas cores juntas me faziam sempre parecer pouco profissional e muito mais nova.

Ainda não tinha um estilo de verão definido

Um bocadinho derivado às razões que já falei acima. Acho que nunca me tinha preocupado em definir um estilo para o meu armário de verão, muito menos uma paleta de cores. Isso dificultou MUITO o planeamento deste armário cápsula, porque não sabia que direção tomar.

Depois de muita pesquisa, e com tempo porque o verão decidiu tirar férias, acabei por encontrar este estilo mais minimalista, com alguns toques étnicos mas essencialmente muito simples e casual. A minha grande inspiração foi a Miren Alós que tem um estilo que eu adoro – apesar da roupa que usa não ser indicada para reuniões de trabalho, por exemplo. Peguei em inspirações e dei o meu toque pessoal, adaptando o estilo à realidade do meu dia a dia. Acho que o resultado final ficou bem giro.

armário verão 2018

Como sempre, nem todas as peças que aparecem na imagem são exatamente as peças que tenho no meu armário – embora desta vez até tenha aproveitado algumas fotos minhas e recortado para serem exatamente as mesmas peças.

Se gostaste deste artigo e gostavas de começar o teu armário cápsula, explora os restantes artigos deste blog e não te esqueças de adquirir o teu manual: o meu livro “Armário Cápsula”! Para veres inspiração de looks todos os dias, segue-me no Instagram em @armariocapsula.pt

Partilha este artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos do blog

checklist

- essenciais para um armário cápsula -

Subscreve e recebe grátis a minha checklist de essenciais para começares a criar o teu armário cápsula